domingo, 17 de agosto de 2008

Igreja, diferença ou indiferença.

Nós, a noiva de Cristo, estamos atravessando um momento conturbado da história, porém, isto não causa espanto, pois a Bíblia, nossa bússola espiritual, prediz estes acontecimentos. A pergunta é: como igreja verdadeira e honrosa de Cristo temos feito a diferença? O fato é que, infelizmente, a igreja tem feito a indiferença, tanto no que tange às relações afetivas dentro do próprio corpo, quanto na sociedade. Não estou fazendo apologia ao ecumenismo religioso, mas pontuando indiferenças dentro do corpo místico, a noiva gloriosa que Jesus virá buscar.
Quando mencionamos o termo “igreja”, automaticamente vem em nossas mentes placas denominacionais, doutrinas e diferentes conceitos de conduta, ora embasados pela teologia de diversas linhas, ora baseada em filosofias humanas, outras fundamentadas em bancos de areia, que surgem de tempos em tempos aqui, acolá no meio do povo. Estamos perdendo a nossa essência, ou seja, Cristo tem deixado de ser a base da igreja, tem sido trocado por “men’s show”, verdadeiros apresentadores que não apresentam nada, muito menos o evangelho. Somos um corpo, como anda a funcionalidade dos órgãos, ou, será que estamos à beira de uma falência múltipla? Esta falência tem se dado pelas críticas, pelas ignorâncias, pela falta de conhecimento do verdadeiro fundamento, Cristo.
Jesus é a resposta consistente para este mundo, somos porta-vozes desta verdade que liberta e restaura? Vamos deixar os desgastes desnecessários por coisas tolas e vamos nos deixar gastar pelo evangelho, assumindo a nossa posição de igreja, perfumando este mundo com a palavra de Deus, vivendo a plenitude do evangelho que é o amor .

10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. I CO:13 10 – 13

Jeander Raimundo Junior

Nenhum comentário: